Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
23/02/2021 - 17h21min

Dr. Vicente segue presidente da Comissão dos Direitos da Pessoa com Deficiência

Imprimir Enviar
Deputado Dr. Vicente na instalação da comissão
FOTO: Solon Soares/Agência AL

“Duas palavras resumem esta comissão: Respeito, respeito à pessoa com deficiência; e Educação, sem educação as pessoas não sabem o valor do respeito. Temos muito para fazer, entre propor e rever leis, além de participar deste momento desafiador que é a Covid-19 e seus efeitos sociais, humanos e econômicos”, destacou o deputado Dr. Vicente Caropreso (PSDB) ao reassumir a presidência da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Assembleia Legislativa de Santa Catarina. O colegiado foi reinstalado na manhã desta terça-feira (23).

Desde 2019 o deputado preside a comissão. Durante a reinstalação, ele destacou a atuação da comissão no ano passado. Mesmo com todos os impedimento impostos pela pandemia, foram  realizadas diversas atividades virtuais que registraram grande participação. Somente a audiência pública que tratou do decreto federal que pretendia alterar a “Política Nacional da Educação Especial” alcançou 60,8 mil pessoas. A comissão também participou ativamente da construção do Plano de Contingência Estadual para a Educação, que definiu as diretrizes para a retomada das aulas presenciais.

O deputado José Milton Scheffer (PP) segue vice-presidente da comissão, que será composta ainda pelos parlamentares Dirce Heiderscheidt (MDB), Fernando Krelling (MDB), Luciane Carminatti (PT), Marcius Machado (PL) e Marlene Fengler (PSD).

Dr. Vicente integrará cinco comissões
Além de presidir a Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, o deputado Dr. Vicente será vice-presidente da Comissão de Saúde e integrará as  comissões de Relacionamento Institucional, Comunicação, Relações Internacionais e do Mercosul; Educação Cultura e Desporto; e Direitos Humanos.

 

Assessoria de Comunicação

Gabinete Deputado Dr. Vicente Caropreso – PSDB

Fone/Whatsapp: (48) 99127 8540

Acompanhe Dr. Vicente Caropreso


Dr. Vicente Caropreso
Voltar