Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
25/05/2022 - 12h56min

Audiência pública urgente vai tratar da sobrecarga do sistema de saúde

Imprimir Enviar
Deputado Dr. Vicente na reunião da Comissão de Saúde
FOTO: Vicente Schmitt/Agência AL

Dr. Vicente requer audiência pública urgente para tratar da sobrecarga do sistema de saúde  

A Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa aprovou a realização de audiência pública para tratar da falta de leitos pediátricos na rede pública de saúde de Santa Catarina. A proposta foi apresentada pelo deputado Dr. Vicente Caropreso (PSDB) durante reunião nesta quarta-feira (25). Ele pediu urgência na definição de data para a realização do debate, diante da gravidade da situação que sobrecarregou o sistema de saúde.

O deputado explicou que a realização de uma ampla discussão sobre a questão foi solicitada pela Associação Catarinense de Medicina e demais entidades médicas. “Vamos reunir governo, sociedade, entidades e representantes dos hospitais para tratar dessa situação que tem se agravado a cada dia. É preciso uma estratégia clara para enfrentar o atual cenário de aumento drástico de casos de crianças precisando de tratamento de síndromes respiratórias”.

Vacina
Na reunião, o deputado Dr. Vicente  também  fez um apelo para que o governo do Estado reforce ações de divulgação para estimular a vacinação contra o vírus da influenza (gripe) e da Covid-19. 
Ele alertou para a baixa procura pelos imunizantes na rede pública.  A secretária de Estado da Saúde confirma a preocupação do parlamentar e destaca que apenas 50% das pessoas entre 18 e 60 anos voltaram para tomar a dose de reforço contra a Covid. 

 

Assessoria de Comunicação

Deputado Dr. Vicente Caropreso – PSDB

(48) 99127 8540

Acompanhe Dr. Vicente Caropreso


Dr. Vicente Caropreso
Voltar