Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
29/02/2024 - 18h05min

Dr. Vicente pressiona por mais PMs no Batalhão de Jaraguá do Sul

Imprimir Enviar
Deputado Dr. Vicente
FOTO: Bruno Collaço / AGÊNCIA AL

O Plenário da Assembleia Legislativa aprovou nesta quinta-feira (29) indicação solicitando ao governo estadual o aumento do efetivo policial para o 14º Batalhão de Polícia Militar, localizado em Jaraguá do Sul.  O documento foi proposto pelo deputado Dr. Vicente Caropreso (PSDB) e será enviado ao governador Jorginho Mello e ao secretário de Estado da Segurança Pública, Sargento Lima.

Conforme o deputado, o batalhão apresenta um grande déficit de policiais, situação que tem se agravado ao longo dos últimos anos.  O fato tem sobrecarregado o contingente de policiais militares na região, levando a tempos de resposta mais longos e dificuldades para atender todas as ocorrências de forma eficaz.

“Se hoje as estatísticas de combate ao crime são boas na região de Jaraguá do Sul, isso se deve ao apoio da comunidade e ao trabalho árduo dos policiais militares, que acumulam plantões e jornadas extra de trabalho para manter a qualidade do serviço e a segurança da população. Temos um grande crescimento populacional, que contrasta com o efetivo policial que não acompanha esse desenvolvimento, pelo contrário, há um déficit crescente ano após ano. Em 2022 nosso mandato conseguiu 18 novos policiais para atuar no local, mas esse número não cobriu as perdas anteriores. O déficit  hoje é  superior a  50 policiais”, afirma Caropreso.

Na próxima semana o parlamentar também irá defender a pauta em reunião com o  comandante da Polícia Militar do Estado, coronel Aurélio José Pelozato da Rosa.  Há um concurso público em andamento com  550 vagas para soldados e oficiais da PMSC, porém, segue suspenso por determinação do TJSC.

Acompanhe Dr. Vicente Caropreso


Dr. Vicente Caropreso
Voltar