Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
11/06/2024 - 15h23min

Dr. Vicente pede ao governo estadual prioridade a pavimentação da Rota Enxaimel

Imprimir Enviar
Deputado Dr. Vicente, secretário de Estado da Infraestrutura, Jerry Comper, e casa na Rota Enxaimel

Rodovia liga os municípios de Pomerode e Jaraguá do Sul e abriga um dos principais roteiros turísticos de SC

A pavimentação da Rota Enxaimel, que liga Pomerode a Jaraguá do Sul, foi o tema principal da reunião entre o deputado Dr. Vicente Caropreso (PMDB) e o secretário de Estado da Infraestrutura, Jerry Comper. O encontro ocorreu nesta terça-feira (11), na sede do órgão, na capital. O parlamentar defendeu que a obra seja priorizada pelo governo estadual. Também foram discutidas outras demandas da região.

O deputado é autor da emenda que destinou R$ 3,5 milhões no Orçamento estadual para a pavimentação da rodovia que abrange os bairros Testo Alto, em Pomerode, onde está estabelecida a Rota Enxaimel, e Rio da Luz, em Jaraguá do Sul.

“O secretário mostrou sensibilidade ao nosso pedido para que a pavimentação desta rodovia seja priorizada. É uma obra fundamental para o desenvolvimento contínuo do turismo de Pomerode. A pavimentação, além de fomentar o turismo cultural e gastronômico, será mais uma ligação asfaltada entre Jaraguá do Sul e Pomerode, proporcionando mais qualidade de vida para milhares de famílias”, afirmou o deputado.

A Rota do Enxaimel é a maior concentração fora da Europa de casas construídas na técnica Enxaimel, que utiliza vigas de madeira encaixadas, levadas à cidade pelos imigrantes alemães no século 19. É tombada como patrimônio paisagístico histórico e foi eleita uma das melhores vilas turísticas do mundo pela ONU. São cerca de 50 casas ao longo do Bairro Testo Alto, onde vivem aproximadamente 3 mil moradores. Cerca de 150 mil turistas percorrem a rota anualmente.

Acompanhe Dr. Vicente Caropreso


Dr. Vicente Caropreso
Voltar