Dr. Vicente lamenta morte de Marcos Ghizoni, referência em neurocirurgia
O deputado estadual Dr. Vicente Caropreso (PSDB) lamentou o falecimento do neurocirurgião catarinense Dr. Marcos Flávio Ghizoni, ocorrido na terça-feira, 9. Ghizoni, de 78 anos, lutava contra um câncer no intestino.
Natural de Urubici, Ghizoni integrava o corpo clínico do Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), em Tubarão, desde 1979. Com mais de 30 anos de atuação médica, Dr. Ghizoni ganhou grande projeção nos meios de comunicação ao realizar uma cirurgia neurológica em que o paciente ficou acordado, cantando e tocando violão durante todo o procedimento, que durou nove horas, para a retirada de um tumor no cérebro, em 2015.
Nota de Pesar
É com imenso pesar que recebemos a notícia do falecimento do Dr. Marcos Flávio Ghizoni, renomado neurocirurgião e um dos grandes nomes da medicina em Santa Catarina. Dedicou sua vida à prática e ao avanço da neurocirurgia, deixando um legado imensurável para a ciência e para todos que tiveram o privilégio de conhecer e trabalhar ao seu lado.
Desenvolveu uma técnica cirúrgica inovadora no campo da neurologia, que trouxe esperança de recuperação para inúmeras pessoas.
Dr. Marcos Ghizoni será lembrado por sua paixão pela medicina, sua dedicação à ciência e seu comprometimento com seus pacientes. Que seu exemplo de compaixão, disciplina e amor à profissão inspirem futuras gerações de médicos. Meus sentimentos aos familiares e amigos.