Dr. Vicente lamenta a morte do pracinha Walter Hertel
"Agradeço a Deus por ter tido a oportunidade e a honra de homenageá-lo em vida"
A morte de Walter Carlos Hertel, jaraguaense que integrou a Força Expedicionária Brasileira que lutou contra nazistas na segunda guerra mundial, foi lamentada pelo deputado estadual Dr. Vicente Caropreso (PSDB). Ele faleceu nesta quinta-feira, dia 2, aos 101 anos de idade.
“Fica aqui minha homenagem a esta pessoa merecedora da nossa mais profunda admiração. Um herói de guerra, que deixa história única de coragem e empreendedorismo que orgulha nossa cidade, a nossa Pátria e que deve inspirar nossos jovens.”
Em dezembro de 2022, quando Hertel completou 100 anos, Dr. Vicente entregou a ele uma Moção de Aplauso do Poder Legislativo Estadual, por sua trajetória de vida. Antes, em 2019, o parlamentar já tinha concedido a ele uma Moção de Reconhecimento por ter integrado a Força Expedicionária Brasileira (FEB).
“Agradeço a Deus te poder ter tido a oportunidade e a honra de homenageá-lo em vida.”
O deputado destacou que a história do pracinha ia muito além da passagem pelo campo de batalha para onde embarcou em 1944, tendo deixado marcas fortes no desenvolvimento econômico e social de Jaraguá de Sul, onde atuou com destaque no comércio, na cultura e no esporte. Relojoeiro por formação administrou uma das mais antigas empresas do município, a relojoaria Walter Hertel, fundada pelo pai em 1924.