Dr. Vicente expressa preocupação com possível saída do Hospital Santa Isabel do SUS e propõe ação
Parlamentar colocou Comissão de Saúde da Alesc à disposição da direção do hospital para intermediar diálogo com governo de SC
A possibilidade de o Hospital Santa Isabel, em Blumenau, deixar de atender pacientes pelo Sistema Único de Saúde preocupa o deputado Dr. Vicente Caropreso (PSDB). Ele manifestou essa preocupação durante reunião da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, realizada no município nesta terça-feira (7). O hospital atravessa uma grave crise financeira, que, segundo a direção, ocorre em parte devido a um desequilíbrio financeiro no convênio que mantém com o governo estadual.
"Este é, sem dúvida, um dos assuntos mais importantes neste momento em que o parlamento catarinense realiza sua sessão itinerante aqui na cidade. O Hospital Santa Isabel é referência em qualidade e diversidade de atendimento. Não podemos conceber a ideia de que este hospital possa sair do sistema SUS e deixar de prestar serviços de oncologia, neurologia e cardiologia, ou de fechar o pronto-atendimento. A sociedade não pode ficar desprotegida de uma hora para outra em uma área vital como a saúde", afirmou o parlamentar, que é vice-presidente da Comissão de Saúde.
O deputado destacou que colocou a Comissão à disposição do Corpo Clínico e da direção da Associação Congregação Santa Catarina (ACSC), instituição mantenedora do hospital, para auxiliar na interlocução com o governo do Estado. "Como blumenauense nascido no Hospital Santa Isabel e como profissional médico que teve parte de sua formação neste hospital, vamos unir forças e ajudar a reverter essa situação."
Assessoria de Comunicação
Deputado Dr. Vicente Caropreso (PSDB)
(48) 991278540