Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
18/01/2023 - 12h55min

Dr. Vicente defende a formação de terapeutas e fonoaudiólogos

Imprimir Enviar
A iniciativa parlamentar teve apoio da presidente da FCEE, Jeane Probst Leite. FOTO: Divulgação.

A dificuldade para contratação de terapeuta ocupacional e fonoaudiólogo por instituições especializadas no atendimento da pessoa com deficiência, como Apaes e Amas, foi um dos temas levados pelo deputado estadual Dr. Vicente Caropreso (PSDB) em visita à nova  presidente da Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE), Jeane Probst Leite. O encontro ocorreu nesta terça-feira (17), na sede da entidade.

“É preciso ampliar o número de estudantes e de profissionais nessas áreas e em outras em que há falta no mercado de trabalho. Entendemos que essa demanda deva ser objeto do projeto Faculdade Gratuita, que está sendo construído pelo governador Jorginho Mello”, aponta o parlamentar, que é presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc).

A iniciativa teve o apoio da presidente da FCEE e uma reunião será marcada com o secretário de Estado da Educação. Hoje há apenas uma instituição privada que forma terapeutas ocupacionais em Santa Catarina, que fica em Joinville.  A dificuldade de contratação de profissionais dessa área se reflete em filas de espera por atendimento nas instituições.

 

Assessoria de Comunicação

Deputado estadual Dr. Vicente Caropreso – PSDB

(487) 99127-8540

Acompanhe Dr. Vicente Caropreso


Dr. Vicente Caropreso
Voltar