Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
22/03/2023 - 14h02min

Dr. Vicente anuncia instalação de representação consular italiana em SC

Imprimir Enviar
Deputado Dr. Vicente

O deputado Dr. Vicente Caropreso (PSDB) anunciou na tribuna da Assembleia Legislativa a abertura de uma representação consular da Itália em Florianópolis. O espaço será voltado principalmente ao  fomento do intercâmbio comercial e cultural entre Santa Catarina e a Itália. A informação foi repassada ao deputado pelo cônsul geral da Itália em Curitiba, Salvatore di Venezia. A manifestação  ocorreu nesta terça-feira (21).

Conforme Dr. Vicente, que coordena a Frente Parlamentar Santa Catarina/Itália, a instalação da representação consular é fruto de acordo com o governo catarinense, que irá  ceder duas salas para a instalação do escritório no Espaço Articulação Internacional, que o governo está estruturando e que ficará no local onde funciona a  Junta Comercial do Estado (Jucesc).

“É algo que precisa ser muito comemorado. As tratativas entre o governo da Itália e o governo catarinense já estão em fase bem adiantada. Serão designados dois funcionários de carreira consular da Itália para trabalhar no local. É uma vitória do Parlamento e da Frente Parlamentar que há muito tempo tem se esforçado pra que isso se tornasse realidade. É também um presente de despedida do cônsul Salvatore, que está deixando a carreira”, festeja Dr. Vicente. Ainda não há prazo para instalação.

O deputado destacou que há quase 100 mil catarinenses com dupla cidadania Brasil/Itália. “Somos o segundo estado brasileiro com maior número de descendentes de italianos. É justo e necessário que tenhamos esse instrumento para melhorar o atendimento aos ítalo-catarinenses e principalmente para dinamizar as relações comerciais, culturais e de fomento ao turismo."

 

Assessoria de Comunicação

Deputado Dr. Vicente Caropreso – PSDB

(48)99127 8540

Acompanhe Dr. Vicente Caropreso


Dr. Vicente Caropreso
Voltar