Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
13/10/2022 - 15h04min

Dr. Vicente agradece pela reeleição e defende união pelo desenvolvimento de SC

Imprimir Enviar
Deputado Dr. Vicente
FOTO: Bruno Collaço / AGÊNCIA AL

“Sou soldado nessa batalha, porque o melhor ainda está por vir”, afirmou ao cobrar mais recursos para obras federais no estado

Em seu primeiro pronunciamento na tribuna do Legislativo, o deputado reeleito Dr. Vicente Caropreso (PSDB) agradeceu os votos dos eleitores. Ele reafirmou o compromisso de seguir um trabalho como foco na defesa da saúde pública, da inclusão da pessoa com deficiência e do desenvolvimento social e econômico dos municípios.  

O deputado também lembrou a necessidade de união da classe política para enfrentar os desafios que Santa Catarina tem para seguir crescendo e sendo destaque entre os demais estados da federação. Ele citou regiões que ainda têm um baixo índice de desenvolvimento e obras de infraestrutura rodoviária que seguem sem conclusão, como as BRs 470 e 280.

“Obras de infraestrutura precisam ser executadas para que nosso estado tenha competitividade logística e para que se reduza esse número absurdo de mortes por acidentes de trânsito. As obras federais andam a passo de tartaruga e precisam ser concluídas. Não podemos mais aceitar que Brasília coloque Santa Catarina em segundo plano justamente por ser um Estado com bons números econômicos e de geração de emprego. Precisamos apertar o governo federal para que abra as torneiras.”

O deputado Ismael dos Santos (PSD), que foi eleito deputado federal nesta eleição, concordou com Dr. Vicente. Ele lembrou que Santa Catarina é a sexta economia do país com apenas 1% do território. “Com cinco portos, não temos rodovias adequadas”. 

Saúde básica
Na próxima legislatura, Dr. Vicente seguirá sendo o único deputado médico no parlamento catarinense. No seu discurso ele antecipou que quer trazer os problemas no atendimento da saúde básica para o Legislativo.

“Não sei se o problema é de Brasília, se é de Florianópolis ou do município. O fato é que a população quer resposta e com saúde não se brinca. Nessa campanha eleitoral, até por eu ser médico, ouvi de pessoas muita reclamações sobre o atendimento na área da saúde pública. O contribuinte quer uma solução pra isso. Não me refiro a questões de urgência, mas a questões do dia a dia: a demora pelo exame, pela consulta no posto de saúde, pela cirurgia eletiva.”

Ainda na questão da saúde, o parlamentar alertou para o problema da falta de médicos pediatras para atender nos municípios.

 

Assessoria de Comunicação

Deputado Dr. Vicente Caropreso – PSDB

(48) 99127 8540

Acompanhe Dr. Vicente Caropreso


Dr. Vicente Caropreso
Voltar