13/08/2009 - 11h27min
Dos Gabinetes - Venzon discute o tratamento complementar de câncer
Apesar dos esforços feitos pela Saúde, existem longas filas de pacientes buscando resolver suas enfermidades. O deputado Serafim Venzon (PSDB) assegura que as filas hoje devem passar de 50 quilômetros em Santa Catarina. Quando se trata de câncer ou de enfermidades graves não há como explicar ao paciente como ficar nessas filas. A principal responsabilidade é do poder público. \"Há que se dedicar mais atenção em ações práticas, na aplicação de recursos para a resolução do problema.”
Infelizmente se corre atrás de recursos para obras, mas não se faz o mesmo quando o assunto é a saúde de sua comunidade. Como médico experiente, o deputado Venzon vem abordando diversos assuntos relacionados com a melhoria da qualidade de atendimento da saúde da população catarinense.
\"Santa Catarina gasta mais de R$ 3 bilhões por ano em saúde, mas esse valor é insuficiente perante as necessidades\", esclarece. “A responsabilidade pela saúde não é do padre, do pastor ou da freira. É dos prefeitos, do governador e do presidente da República”, conclui Venzon.
Paulo Luís Cordeiro
Assessor de Imprensa do deputado Serafim Venzon
(48) 9622-3213 ou 8829-7345
plcordeiro@gmail.com
www.serafimvenzon.com.br