01/07/2009 - 18h44min
Dos Gabinetes - Titon diz que Minc aderiu às propostas do Código Ambiental
O deputado Romildo Titon (PMDB) comentou na sessão desta quarta-feira (01) as sugestões para o aperfeiçoamento do Código Florestal apresentadas na semana passada pelo Ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, durante audiência pública na Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul. Titon disse estar satisfeito com a proposta do ministro que mostra concordância com questões contempladas pelo Código Ambiental de Santa Catarina. “Fico feliz em ver que depois de tantas críticas, o ministro esteja aderindo a pontos aprovados na Lei Catarinense”, afirmou o parlamentar depois de lembrar que Minc sempre se mostrou contrário à íntegra do Código Ambiental.
Entre as sugestões apresentadas pelo ministro no Rio Grande do Sul estão a diferenciação entre a pequena e a grande propriedade, a legalização das lavouras consolidadas, o Pagamento por Serviços Ambientais e a harmonização entre agricultura e meio ambiente. “Foi isso que buscamos com o Código Ambiental, aliar o agricultor à natureza e tirá-lo da posição de vilão”, explicou Titon.
A nova lei ambiental de Santa Catarina tem sido debatida em vários estados e, segundo Titon, serve de subsídio para parlamentares federais sugerirem alterações ao Código Florestal.
Nara Cordeiro
Assessoria de imprensa do deputado Romildo Titon
(48) 3221- 2723