10/08/2009 - 15h44min
Dos Gabinetes - Sargento Soares participa da assembleia dos funcionários da Celesc em manifestação c
Durante assembleia dos funcionários da Celesc, o deputado Sargento Amauri Soares (PDT) se manifestou contrário à política de “desdenhar o patrimônio público e os servidores públicos”. O deputado se referia às acusações de que os servidores se dedicam muito pouco ao trabalho e devem trabalhar mais. “Estamos de acordo que a empresa precisa ser mais eficiente e profissionalizada, mas a responsabilidade não é dos trabalhadores e sim dos órgãos de direção”, afirmou. Organizada pela Intersindical dos Eletricitários (Intercel), a assembleia reuniu mais de 3 mil funcionários no auditório da Siso’s Hall, em Criciúma, Sul do Estado.
Sobre as recentes investidas de grupos que estão tentando privatizar a Celesc, retirando o controle majoritário do Estado, afirmou que não aceita qualquer tipo de privatização da energia elétrica, tal como aconteceu com varias empresas no estado, como a Telesc. Para ele, a Celesc não foi entregue aos interesses do mercado porque os trabalhadores, organizados em seus sindicatos, e a sociedade não deixaram. “Fazemos parte de uma vontade coletiva e social que não aceita qualquer privatização do patrimônio do povo catarinense”, explicou.
Ele defendeu o fortalecimento da Celesc e a distribuição de energia através da contratação de mais servidores públicos, com concurso público e não terceirização, e mais investimento em geração.
Alexandre Brandão
Assessor de Imprensa do gabinete do deputado Sargento Amauri Soares
(48) 3221-2640 e 9911-0272