07/07/2009 - 18h40min
Dos Gabinetes - Sargento Soares manifesta apoio aos trabalhadores da segurança pública
Em uma sessão movimentada pela presença e manifestação dos trabalhadores, em especial da área da segurança pública, o deputado Sargento Amauri Soares (PDT) defendeu, em acordo com a categoria, a definição de um plano de carreira aos agentes prisionais, a exemplo dos policias civis e militares e bombeiros. Além disso, se manifestou contra o artigo 7º do Projeto de Lei Complementar 0041/2008, de autoria do Executivo, que, segundo o parlamentar, quer privatizar o sistema prisional a partir da terceirização do serviço.
“Somos a favor daquilo que concede direitos aos trabalhadores e nos manifestamos contra a privatização e terceirização dos serviços públicos”, resumiu. Nas comissões de Constituição e Justiça e Segurança Pública o deputado apresentou emendas para impedir a privatização e devolver à Polícia Militar a função de vigilância externa nas unidades prisionais do Estado, de acordo com o artigo 105 da Constituição Estadual e o artigo 144 da Constituição Federal.
O dia também foi marcado pela expectativa, gerada pelo governo do Estado, de apresentação de projetos que tratam da valorização dos policiais militares e da concessão de abonos de R$ 100,00 a cada seis meses, aos servidores da segurança pública.
Presidente da Associação de Praças do Estado de Santa Catarina (Aprasc), o deputado Soares está convocando a categoria para estar presente na Assembleia Legislativa, na quarta-feira (8), a partir das 10 horas. Para esse horário, está marcada a reunião conjunta, e extraordinária, das comissões de Constituição e Justiça, Finanças e Tributação e Segurança Pública. “Vamos nos manter em alerta, no estado inteiro, porque dentro desses projetos pode estar vindo algum ovo de serpente”, disse.
Alexandre Brandão
Assessor de Imprensa do deputado Sargento Amauri Soares
(48) 3221-2640 e 9911-0272