07/07/2009 - 17h33min
Dos Gabinetes - Plano de Carreira da Polícia Civil terá parecer nesta quarta
Líder do governo e relator da matéria, deputado Elizeu Mattos adiantou seu voto favorável. Entre as reivindicações contempladas estão a abertura de cerca de 2 mil vagas para agentes e outras 60 vagas para delegados
A necessidade de adequação na redação do Plano de Carreira da Polícia Civil justificou o adiamento do parecer do relator e líder do governo, deputado Elizeu Matttos (PMDB), que deveria ser entregue nesta terça-feira (7) à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). A defesa do voto foi transferida para amanhã (8) e vai acontecer durante reunião conjunta das comissões de Constituição e Justiça, Finanças e Tributação, de Segurança e de Administração e Serviço Público, a partir das 10 horas.
O parlamentar, que levou cópia do projeto durante viagem oficial realizada ao Uruguai, disse que estudou a fundo o PLC nº 25/09, e entende que o mesmo necessitava de adequações. “Alguns aspectos do que foi construído durante as várias reuniões realizadas com o grupo técnico, do qual fiz parte, em entendimentos verbais, não estavam contemplados. Por isso a importância de se fazer pequenas correções, que devem partir do Executivo, para que ninguém possa, depois, levantar questionamentos ou ingressar com uma ação de inconstitucionalidade”, explica Elizeu. “A essência do projeto será mantida”, garante o relator.
A preocupação do deputado tem apoio da Associação dos Policiais, visto que a matéria não sofrerá atraso. Elizeu destacou que a reunião desta quarta terá a participação das demais comissões envolvidas no processo, “o que garante a possibilidade de a matéria chegar ao Plenário já na sessão da tarde”. O líder do governo, de qualquer forma, confirma a votação do projeto antes do recesso parlamentar que inicia na próxima semana.
Carla Reche
Assessora de Imprensa do deputado Deputado Elizeu Mattos
Liderança do Governo
(49) 9918-7713 ou (48) 3221-2705