03/08/2009 - 15h12min
Dos Gabinetes - Lageano é recorde brasileiro e por duas vezes
Manoel Correa, 76 anos, recebeu, na noite de sexta (31), no Rancho Rochedo, troféus e certificados do RankBrasil. Ao mesmo tempo em que foi reconhecido como “radialista com maior tempo em uma emissora no Brasil”, também foi premiado por apresentar “um programa radiofônico com maior tempo de existência”, o “Alma Cabocla”. Transmitido de segunda a sábado, das 5h às 8h, Maneca – como é popularmente conhecido - está no ar há 57 anos na Rádio Clube AM de Lages, emissora que em agosto completa 62 anos de existência.
Reconhecido, nacional e internacionalmente, o RankBrasil é referência para pesquisas de cunho educativo, informativo, cultural, entre outros. Tornou-se uma referência quando se trata da homologação de recordes brasileiros em diversas modalidades. “Quem é recordista no Brasil, está entre os melhores do mundo”, disse Luciano Cadari, um dos auditores do livro online que esteve na cidade oficializando os recordes de Maneca. Segundo ele, estabelecer um ranking brasileiro não é uma tarefa fácil. “Um recorde consiste em um feito extraordinário, inusitado e que estabeleça uma marca jamais alcançada”, lembrou.
“Entre os cerca de 191 milhões de brasileiros, Maneca é único. No Brasil, ele é o radialista com maior tempo no ar e numa mesma emissora e, o melhor de tudo, é lageano”, destacou o deputado Elizeu Mattos (PMDB), o responsável pela indicação. O parlamentar serrano, que em novembro de 2007, na Assembleia Legislativa, homenageou Manoel Correa com a medalha Crispim Mira, por reconhecer todo o empenho e dedicação do comunicador que atua na Rádio Clube, há quase seis décadas, solicitou a sua equipe para que realizasse um trabalho de pesquisa para ver se Maneca se enquadrava como recordista. “E não deu outra! Não tem ninguém, em parte alguma do Brasil, melhor do que ele. Agora vamos partir para o guinness book (livro de recordes mundiais) e tenho certeza de que lá também ele vai ser o vencedor”, destacou.
O líder do governo na Assembleia Legislativa, a exemplo dos demais convidados que participaram da homenagem, declarou que ouve Maneca desde garoto. “O Maneca é conhecido em toda a Serra catarinense e marcou meu despertar por muitos anos, tanto que faz parte de minhas mais remotas memórias do convívio familiar em Anita Garibaldi, município onde nasci. Por isso, é com orgulho e satisfação que hoje acompanho a entrega das homenagens a este grande radialista brasileiro.”
Carla Reche
Assessora de Imprensa do deputado Elizeu Mattos
Líder do Governo na Alesc
(49) 9918-7713
(48) 3221-2705