22/05/2009 - 15h32min
Dos Gabinetes - Fundos estaduais: Silvio questiona prioridades na alocação de recursos
“Nós, deputados, temos a obrigação e o dever de esclarecer à população onde estão sendo alocados os recursos dos fundos estaduais. Se, por exemplo, não se cumpre o repasse dos percentuais devidos, é porque o governo, certamente, tem outras prioridades”. A declaração é do líder do PP, deputado Silvio Dreveck, ao fazer ontem (21), na Assembleia Legislativa, uma reflexão sobre a crise econômica e a postura do governo do Estado.
Para reduzir o impacto da crise econômico-financeira, “quando o dinheiro encolhe” é preciso que se tenha criatividade, mas, acima de tudo, deve-se priorizar o que é realmente importante e inadiável, recomenda Silvio, que é também presidente da Comissão de Economia da Casa. “Em Santa Catarina está ocorrendo o contrário. O próprio Tribunal de Contas do Estado aponta que os recursos não estão sendo alocados em atividades essenciais como saúde, educação e habitação. Em vista disso, a pergunta que se faz é: onde estão sendo aplicados os recursos desses fundos?”, questionou.
Um dos fundos sob a mira do TCE é o Funcultural, que recebeu auditoria daquela Corte. Nesse fundo, que só em 2008 distribuiu R$ 25 milhões, o TCE teria encontrado inúmeros problemas, conforme ampla divulgação por parte da imprensa catarinense
Jandyr Côrte Real
Assessor de Imprensa da bancada do PP
(48) 9961-2542