19/08/2009 - 11h52min
Dos Gabinetes - Empresa lageana está “no páreo” para a execução das obras do Aeroporto Regional de C
O Departamento de Estado da Infraestrutura (Deinfra) encaminhou ao deputado Elizeu Mattos (PMDB) cópia da ata de abertura das propostas de preços enviadas pelas empresas habilitadas a realizarem a segunda etapa das obras do Aeroporto Regional de Correia Pinto, na localidade de Águas Sulfurosas. A abertura aconteceu na tarde desta terça-feira (18). “Por precaução e até mesmo por uma questão de ética vamos aguardar apenas a homologação dos valores para então anunciar a vencedora”, disse o parlamentar.
Ele lembrou que uma das suas exigências antes de assumir a liderança do governo foi a agilidade na execução das obras do aeroporto e arrisca: “Pode ser que nesta quinta-feira, em Lages, o governador Luiz Henrique da Silveira, anuncie o nome daquela que irá efetuar as obras do terminal de passageiros, da rede de água, esgoto, energia e telefonia, dos serviços externos complementares e dos serviços de infraestrutura das áreas externas do tão aguardado Aeroporto Regional do Planalto Serrano”.
Inicialmente, apenas quatro das 52 participantes do processo de licitação haviam sido habilitadas. Mas a comissão responsável pela análise das empresas participantes acatou decisão judicial impetrada pela Fornari (esta não havia atendido um dos itens do edital) que, em tempo hábil, entrou com recurso (processo DEIP 9242/090) contra a decisão e acabou conquistando o direito de continuar no páreo.
As empresas concorrentes são:
Castelli – Engenharia e Construções Ltda.
Construtora Progredior Ltda.
Engedix – Soluções de Engenharia Ltda.
Fornari – Engenharia e Construções Ltda.
Prumo – Construtora e Incorporadora Ltda.
Carla Reche
Assessora de Imprensa do deputado Elizeu Mattos
Liderança do Governo na Alesc
(49) 9918-7713 ou (48) 3221-2705