09/05/2009 - 12h00min
Dos gabinetes - Elizeu Mattos é indicado para presidir UPM
Na sexta-feira (8), segundo dia do encontro que discute em Florianópolis questões aduaneiras, na saúde e na legislação de trânsito e que reúne representantes dos países da Argentina, Chile, Uruguai, Paraguai, Venezuela e Brasil, encerrou com pontos positivos. Além da confirmação da assinatura, neste sábado, de convênios do plano de saúde e seguros de viagem entre a Unimed/Mercosul e a NTC&Logística, foi confirmada também a presença do governador Luiz Henrique da Silveira na solenidade de encerramento. O governador subscreve a Carta de Florianópolis contendo gargalos e soluções diante dos assuntos discutidos e apresentados nos três dias de evento.
Durante jantar realizado na noite desta sexta (8/5), o deputado Elizeu Mattos foi lançado pelos representantes dos países da UPM como o próximo presidente da União de Parlamentares Sul-Americanos e do Mercosul. Este ano é a vez do Brasil liderar a entidade que vem sendo presidida pela Argentina. “É um reconhecimento do trabalho realizado pelo deputado Elizeu Mattos. Ele demonstra muito entusiasmo e dinamismo características essências para estar à frente da UPM, disse o presidente da entidade o deputado argentino José Luiz Scalatto.
“Sinto-me honrado com o convite e vou pensar com carinho sobre este assunto uma vez que nos próximos dias estarei assumindo a liderança do governo na Assembléia Legislativa, função que irá exigir muito do meu tempo”, disse o deputado catarinense. Reunião ordinária para definir o nome do próximo presidente da UPM acontece em outubro em local ainda a ser definido. Elizeu Mattos, que é vice-presidente da entidade e presidente do bloco brasileiro vem sendo parabenizado pela realização de encontro inédito que movimentou os seis parlamentos, todos com um mesmo objetivo: a verdadeira integração dos países Sul-Americanos.
................
Carla Reche
Assessora de Imprensa do deputado Elizeu Mattos
(49) 9918-7713 - (48) 3221-2705