18/08/2009 - 18h21min
Dos Gabinetes - Dresch: \“Graças à política do governo Lula o Brasil está no primeiro time a sair da
O deputado Dirceu Dresch, líder do PT na Assembleia Legislativa, rebateu críticas agressivas do PSDB, nesta terça-feira (18). \"Parece que alguma coisa aconteceu no final de semana. Não sei se foi alguma pesquisa ou talvez sejam as informações que começam a ser divulgadas de que o Brasil é um dos primeiros países a sair da crise\". Segundo Dresch, isso confirma aquilo que o presidente Lula disse no início da crise, de que o Brasil seria o “último a entrar e o primeiro a sair” da crise internacional. Lembrou que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) foi para a mídia, logo no início desta fase, dizendo que o Brasil precisava cortar gastos para enfrentar a crise.
\"Essa foi a doutrina do PSDB e dos Democratas no governo FHC. E essa é a grande diferença do governo Lula\", disse Dresch. O líder do PT defendeu que é graças ao governo Lula que, mesmo durante a crise, ampliou os investimentos em infraestrutura e nas áreas sociais, movimentando a economia, que hoje o Brasil pode comemorar o fato de estar no primeiro time dos países que começam a superar a crise. Ressaltou também a geração de 300 mil novos empregos no Brasil durante o primeiro período deste ano e a valorização do salário mínimo, \"uma política totalmente diferente do governo passado, que achatava o salário do trabalhador em momento de crise. Por isso tudo, mesmo com a crise, estamos reduzindo a pobreza, com mais de quatro milhões de brasileiros saindo da linha de pobreza neste período\".
Dresch citou, ainda, programas de habitação, o Bolsa Família, o Luz Para Todos e o Pronaf para a agricultura, como fundamentais para estes bons resultados do país.
Gilberto Del'Pozzo
Assessor de Imprensa da Bancada do PT
(48) 3221 2824 / 9983 1333
www.bancadaptsc.org.br
del_pozzo@yahoo.com.br