29/09/2009 - 17h11min
Dos Gabinetes - Deputado solicita mais bombeiros para o Aeroporto de Navegantes
A falta de bombeiros militares fez a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) rebaixar o nível de segurança do Aeroporto Internacional Ministro Victor Konder, em Navegantes. A punição não permite a entrada de mais voos na escala até a sua adequação. Preocupado com o futuro do principal aeroporto do Vale do Itajaí, o deputado Adherbal Deba Cabral (PMDB) já fez diversas solicitações ao governador Luiz Henrique da Silveira (PMDB) e ao comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar, Coronel Pedro Luis do Nascimento. O pedido é para que se aumente o efetivo do Aeroporto de Navegantes.
O Comando Geral do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina informou que o governo do Estado não deve renovar o convênio com o Aeroporto Internacional Ministro Victor Konder. O acordo atual assinado com o governo de Santa Catarina previa a presença diária de nove bombeiros militares, mas atualmente conta com o efetivo de cinco soldados. A Infraero deve fazer o mesmo que ocorre na maioria dos aeroportos brasileiros, a contratação de uma empresa particular de segurança.
“A falta de efetivo do Corpo de Bombeiros fez que muitas empresas aéreas deixassem o Aeroporto de Navegantes. Além disso, as que operam no aeroporto já estudam inclusive transferir os voos para Florianópolis. Quem perde com isso é o Vale do Itajaí”, alerta o deputado.
Rogério Pinheiro
Assessoria de Imprensa do deputado Adherbal Deba Cabral
(48) 3221-2737