22/04/2009 - 17h40min
Dos Gabinetes - Deputado destaca os 50 anos do reconhecimento da utilidade pública do Figueirense
Há 50 anos, o Figueirense Futebol Clube foi reconhecido como entidade de utilidade pública estadual pela Lei nº 1987, fato lembrado nesta quarta (22), em pronunciamento do líder da bancada do PMDB na Assembleia, deputado Antônio Aguiar.
Ele destacou a importância do ato, que permite uma entidade carrear recursos públicos, relacionando a vigência da lei com ao menos três momentos da história do Figueirense: quando o governo ajudou na construção da primeira etapa do estádio Orlando Scarpelli, inaugurado em 1960; para implantar as arquibancadas metálicas em tempo do clube se tornar o primeiro representante catarinense num Campeonato Nacional, em 1973; e para substituí-las pelas atuais arquibancadas de concreto pré-moldado, já na década de 90.
A iniciativa da lei foi do então deputado Osni Régis, que hoje é nome do Plenário do Palácio Barriga-Verde. A lei foi sancionada pelo governador à época, Heriberto Hulse, hoje nome do estádio do Criciúma Esporte Clube.
Aguiar destacou a história de glórias do Figueirense e arriscou que mesmo os avaianos torcem para que o alvinegro do Estreito retorne à Série A do Campeonato Brasileiro. “A rivalidade entre os dois clubes é força motriz do futebol da Capital, que faz dos dois clubes referências em Santa Catarina e em todos os cantos do país”.
Evory Pedro Schmitt
Assessor de Imprensa da Bancada do PMDB
www.bancadadopmdb.com.br
(48) 3221.2883 / 9922.0359