22/04/2009 - 17h59min
Dos Gabinetes - Deputada Ada relembra história de lutas do PMDB
“Sou do tempo em que ser ‘emedebista’ era a mesma coisa que ser marcado a ferro, como o gado.” Foi assim que a deputada Ada Faraco De Luca, primeira deputada eleita pelo PMDB em Santa Catarina, começou seu pronunciamento nesta quarta (22), dia em que o partido realizou a comemoração dos seus 43 anos de fundação no Estado.
A parlamentar, que participou da criação do MDB catarinense, lembrou que na época da formação dos partidos brasileiros “de um lado ficaram os que aderiram ao poder e suas manobras e, de outro, os que tinham como estandarte a não aceitação da quebra da ordem legal do país. “O MDB tornou-se uma grande frente das oposições, em Santa Catarina e no Brasil.”
Ainda fazendo um resgate da tradição democrática da sigla, a deputada citou fatos e peemedebistas históricos para relatar a participação do PMDB na construção da democracia, e não se esqueceu de destacar o trabalho da militância, que ela chamou de “heróis anônimos”.
Para encerrar, a parlamentar citou uma frase do grande timoneiro do partido, Ulysses Guimarães: “Passado é o que passou. Não passou o que ficou na memória, ou no bronze da história. O PMDB é também o passado que não passou”, e acrescentou: “Eu diria mais. O PMDB é o futuro”.
Patrícia Jacomel
Assessora de Imprensa da deputada Ada De Luca
(48) 9919.6737 ou 3221.2688
www.amulherpolitizada.blogspot.com