17/06/2009 - 16h41min
Dos Gabinetes - BB atende reivindicações de produtores rurais de Campo Belo
O superintendente de Varejo e governo de Santa Catarina do Banco do Brasil, José Carlos Reis da Silva, encaminhou ao deputado Elizeu Mattos (PMDB) relatório dos trabalhos realizados em Campo belo do Sul. Trata-se de uma prestação de contas enviada ao parlamentar que em abril último, acompanhado por integrantes da Associação dos Produtores Rurais Amigos da Terra e do Sindicato dos Trabalhadores Rurais daquele município, estiveram reunidos com a superintendência do BB, em Florianópolis.
Na oportunidade o grupo apresentou uma série de reivindicações na busca de soluções para amenizar a difícil situação que os produtores vêm enfrentando. Entre as prioridades, o pedido de uma renegociação mais flexível junto ao endividamento bancário. Endividamento este oriundo das fortes estiagens que se abateram na região de 2003 a 2006 e que, acompanhado de dificuldades cambiais, bem como a extinção do seguro agrícola naquela época, agravaram ainda mais o problema. Solicitaram ainda uma maior agilidade no atendimento ao produtor junto à agência local. Na ocasião, o parlamentar sugeriu que o banco realizasse uma força-tarefa em Campo Belo, envolvendo também os municípios de Capão Alto, Cerro Negro e Anita Garibaldi, onde verificaria in loco a situação. E foi exatamente o que aconteceu, segundo informou Reis da Silva na correspondência enviada ao deputado no início deste mês.
“Iniciamos a força-tarefa ainda em abril onde analisamos cada caso individualmente, encaminhando-os para as devidas providências. O atendimento da nossa agência bancária de Campo Belo também foi agilizado. Com isso, já atendemos uma boa parte das reivindicações daqueles produtores”, destacou o superintendente.
Ele informou ainda ao hoje líder do governo que desde maio está funcionando em Lages uma gerência regional, o que tem permitido um maior atendimento a parte do Meio-Oeste e da Serra Catarinense. Este também foi um pedido feito por Elizeu Mattos ao vice-presidente do Banco do Brasil, Ricardo José da Costa Flores, no ano passado, durante encontro realizado com o governador Luiz Henrique da Silveira na Casa da Agronômica. “Sei da dificuldade que o homem do campo enfrenta no seu dia a dia, por isso é muito bom saber que suas reivindicações estão sendo atendidas. Fiquei satisfeito com a agilidade da superintendência do Banco do Brasil diante dos nossos pedidos feitas em abril”, enfatizou o parlamentar.
Assessoria Parlamentar
Gabinete do Deputado Elizeu Mattos
Carla Reche (49) 99187713/(48) 3221-2705