Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 
Ao vivo

Serviço temporariamente em manutenção.
Acompanhe a programação da TVAL pelo Youtube.


Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
18/10/2021 - 13h33min

Dificuldade de contratação de fonoaudiólogo será tema de audiência nesta quarta (20)

Imprimir Enviar
Deputado Dr. Vicente
FOTO: Bruno Collaço / AGÊNCIA AL

A importância da intervenção especializada de fonoaudiologia e terapia ocupacional para as pessoas com deficiência e a dificuldade para contratação desses profissionais pelas instituições especializadas serão discutidas em audiência pública na Assembleia Legislativa. O debate ocorre na próxima quarta-feira (20), às 18h, e foi proposto pelo deputado Dr. Vicente Caropreso (PSDB).

O evento será realizado pela Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, com transmissão pela TVAL e no canal da Alesc no Youtube (assembleiasc).

Conforme o deputado, entidades como Apes, Amas e outras  que atuam no atendimento especializado da pessoa com deficiência têm encontrado dificuldade  na contratação de fonoaudiólogos e terapeutas ocupacionais  com capacitação para atuar na área.  Além da escassez desses profissionais no mercado de trabalho, as entidades encontram dificuldade financeiras para manter o vínculo com o profissional.

“É preciso um olhar mais próximo dos gestores públicos quanto à realidade vivida pelas instituições que suprem o atendimento público das pessoas com deficiência, que foi agravada devido à pandemia. Vamos reunir representantes das entidades e do poder público para construir encaminhamentos concretos e superar essas dificuldades."

 

Assessoria de Comunicação

Deputado Dr. Vicente Caropreso – PSDB

(48) 99127 8540

Acompanhe Dr. Vicente Caropreso


Dr. Vicente Caropreso
Voltar