Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
18/10/2022 - 18h47min

Dia do Médico: Metas e preocupações com saúde da população

Imprimir Enviar
Deputado Dr. Vicente
FOTO: Rodolfo Espínola/Agência AL

A passagem do dia do médico foi destacada pelo  deputado Dr. Vicente Caropreso  (PSDB) na tribuna da Assembleia Legislativa nesta terça-feira (18). “Quero me congratular não só com os médicos, mas com todos que se preocupam com a saúde”, afirmou o parlamentar, que é o único profissional da medicina entre os 40 parlamentares. Ele defendeu a valorização do profissional da medicina ao destacar a dificuldade de prefeituras e hospitais em contratar médicos pediatras.

Reeleito para o próximo mandado, Dr. Vicente afirmou que tem o compromisso de defender a “boa medicina” e quer seguir sendo interlocutor de entidades médicas e também das demais entidades e profissões voltadas à saúde.

Dr. Vicente defendeu que a Assembleia Legislativa se torne um grande fórum de debate a respeito dos problemas enfrentados na área da saúde nos  municípios.

“Precisamos não só de medicina de ponta, de alta complexidade, mas precisamos acima de tudo que as pessoas tenham acesso aos serviços de saúde, que o atendimento não demore tanto, como é o caso das cirurgias eletivas. Não se pode permitir o atraso que há em algumas especialidades."

Falta médico pediatra
Ele revelou sua preocupação, e também por parte das entidades médicas, com a qualidade do ensino aplicado nos cursos de medicina e com a falta de médicos em algumas especialidades, como a pediatria. "Cadê o pediatra? Não se forma mais? Uma especialidade não valorizada leva o profissional para fora de Santa Catarina ou o médico formado a procurar outra área para se especializar. É uma questão de saúde pública”, alertou. Ele revelou que há pronto socorro  pediátrico que não consegue fechar a escala de plantão com médico pediatra, substituindo por um médico clínico geral.

 

Assessoria de Comunicação

Deputado Dr. Vicente Caropreso – PSDB

(48) 99127 8540

Acompanhe Dr. Vicente Caropreso


Dr. Vicente Caropreso
Voltar