Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
01/10/2019 - 16h39min

Dia do Idoso: Krelling destaca PL que altera lei dos Jogos da Terceira Idade

Imprimir Enviar
Deputado Fernando Krelling no programa Mexa-se, em Joinville FOTO: Divulgação

Nesta terça-feira (1º) é celebrado o Dia Internacional do Idoso. O Brasil tem hoje 29,3 milhões de pessoas vivendo na “Melhor Idade” (14,3%) da nossa população, conforme dados do Ministério da Saúde.

A data, criada pela ONU (Organização das Nações Unidas), é bastante importante para enfatizar a necessidade de envelhecermos com saúde.  Especialistas dizem que isso é possível, no entanto, se faz necessário uma série de atitudes e cuidados que implicam na qualidade de vida.

A prática regular de atividade física é uma delas. Foi pensando nisto que em 2013, quando o deputado Fernando Krelling (MDB) era presidente da extinga Felej (Fundação de Esportes, Lazer e Eventos de Joinville) – hoje Sesporte (Secretaria de Esporte) viabilizou o programa Mexa-se.

“O objetivo era estimular atividade física e lazer, proporcionando saúde e qualidade de vida para toda a comunidade. O projeto deu supercerto, hoje reúne 2.500 pessoas e está presente em 82 núcleos de atividades em 40 bairros de Joinville”, conta o parlamentar que reforça: “respeitar o idoso é respeitar a nossa história”.

Em outubro, na Alesc (Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina), Krelling elaborou um Projeto de Lei para fazer uma alteração importante na lei que instituiu os Jogos Abertos da Terceira Idade. 

“Estamos atendendo a um pedido da organização do evento. A intenção é dar mais segurança jurídica e autonomia à Fesporte (Fundação Catarinense de Esporte) que realiza a competição”, explicou o deputado Fernando Krelling.

O Projeto de Lei 337/2019 foi apresentado na semana passada e agora tramita na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Alesc.

 

Assessoria do Gabinete Fernando Krelling
 

Acompanhe Fernando Krelling


Fernando Krelling
Voltar