Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
11/05/2021 - 18h46min

Projeto para piscicultura artesanal é pauta entre Alesc e Agricultura

Imprimir Enviar
Fortalecimento da piscicultura artesanal foi discutido pelo deputado Mauro de Nadal com representante da secretaria da Agricultura

O fortalecimento da piscicultura artesanal em Santa catariana foi pauta do presidente da Alesc, deputado Mauro De Nadal (MDB), com o representante da Secretaria de Estado da Agricultura, Sérgio Wincker, gerente de Aquicultura e Pesca.

Conforme De Nadal, o objetivo do encontro foi o fortalecimento da piscicultura artesanal em Santa Catarina. “A piscicultura vem ganhando espaço no meio rural catarinense, com destaque para sindicatos e associações que a cada ano crescem. Por isso a necessidade de pensarmos projetos que fortaleçam o setor”, destaca o presidente da Alesc.

De acordo com a Epagri, o estado é o quinto maior produtor de peixes de água doce do Brasil, tornando a produção fonte de renda para mais de 30 mil agricultores. “A ideia é auxiliar essas associações com equipamentos que possam ser divididos entre os piscicultores, como equipamento individual, tarrafas e redes de de pesca, por exemplo”, pontua Mauro De Nadal.

O governo do Estado já possui uma linha de apoio para o melhoramento da piscicultura em Santa Catarina. “Queremos incentivar ainda mais, com a doação desses, podemos chamar de kits, para melhorar o trabalho das famílias que buscam na criação de peixes uma fonte extra ou até mesmo a principal, de renda.”

O projeto ainda será debatido com representantes da Epagri para, de fato, estruturar um kit com equipamentos que facilitarão a vida dos piscicultores.

Simone Sartori
Jornalista
(48)9137 7124

Acompanhe Mauro de Nadal


Mauro de Nadal
Voltar