Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
12/01/2024 - 11h27min

Deputado Rodrigo Minotto toma posse como vice-presidente da Unale

Imprimir Enviar
Deputado Rodrigo Minotto, durante a posse, realizada nesta quinta-feira (11). FOTO: Divulgação

O deputado estadual Rodrigo Minotto (PDT) foi empossado nesta quinta-feira (11) para o cargo de vice-presidente da Região Sul da Unale. A entidade congrega os legisladores e legislativos de todo o Brasil, e o catarinense representará os estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná.

A posse da nova diretoria para o mandato 2024 aconteceu em Brasília, e o deputado estadual Sérgio Aguiar (CE) assumiu a presidência. O ministro da Educação, Camilo Santana, prestigiou o evento na sede da Unale, assim como outras autoridades.

“Estou muito orgulhoso por ocupar este cargo representando Santa Catarina e todo o Sul do país. É uma responsabilidade enorme, porque a Unale a cada dia contribui no desenvolvimento e progresso através de suas ações respaldadas pelas federações. Vamos ter um ano de muito trabalho, discutindo temas centrais que abrangem todos os cidadãos”, destacou Minotto após a posse.

A Unale luta pela consolidação dos ideais comuns que buscam a garantia do cumprimento dos direitos e deveres dos estados para com a população. Sua missão é assumir a defesa dos interesses estaduais coletivos, divulgar as ações legislativas, buscar parcerias para seu aperfeiçoamento e qualificação junto a órgãos e entidades representativas nacionais e internacionais, difundir a importância do legislativo estadual no sistema democrático e promover o debate permanente de grandes temas de interesse do país.

A entidade também busca a qualificação dos parlamentares que a compõem, auxiliando o planejamento de políticas públicas estratégicas que beneficiam e abrangem todos os cidadãos na particularidade de cada estado.

Assessoria de Imprensa Deputado Estadual Rodrigo Minotto (PDT)
João Manoel Neto – 03146/JPSC
(48) 9 8406-6695

Acompanhe Rodrigo Minotto


Rodrigo Minotto
Voltar