Deputado Rodrigo Minotto participa de assembleia do Sinte em Chapecó
O deputado Rodrigo Minotto (PDT) participou no fim da tarde de sexta-feira (27), na Escola de Educação Básica Bom Pastor, em Chapecó, da assembleia regional do Sindicato dos Trabalhadores em Educação na Rede Pública de Ensino do Estado de Santa Catarina (Sinte). Em discussão, a Medida Provisória 198/2015, que trata do novo regime de contratação dos professores ACT’s e que está na Assembleia Legislativa.
Com o auditório praticamente lotado de professores, o deputado Minotto defendeu a união da categoria, garantiu voto contrário à MP e afirmou estar trabalhando pela sua total rejeição. “O movimento tem de continuar lutando junto por melhores condições de trabalho. Temos certeza de que essa pressão vai dar certo. Aliás, esperamos que a MP 198 não passe nem da Comissão de Constituição de Justiça”, ponderou o parlamentar.
Para o deputado, o governo do Estado não deveria considerar investimento em educação como gasto. “A medida provisória diz que vão economizar R$ 40 milhões por mês com essa mudança. Isso é inaceitável. O corte tem de ser em outros setores da administração. A educação precisa é de ainda mais investimentos, começando pela valorização dos professores”, concluiu o pedetista.
Assessoria de Imprensa
João Manoel Neto – 03146/JPSC
(48) 8406-6695