Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
15/10/2015 - 11h48min

Deputado Rodrigo Minotto faz discurso em homenagem ao Dia do Professor

Imprimir Enviar
Deputado Rodrigo Minotto FOTO: Miriam Zomer / Agência AL

O deputado Rodrigo Minotto (PDT) utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa na manhã desta quinta-feira (15) para homenagear os professores. Minotto destacou que o Dia do Professor deveria ser o Dia do Futuro, porque o futuro de um país tem a cara da sua escola no presente. "Nenhuma profissão é tão necessária como o professor, pela razão pura e simples de que todas as demais profissões decorrem de professores. Engenheiros são importantes, economistas, médicos, dentistas, tudo é importante, mas todos esses decorrem de um professor", disse Minotto.
O parlamentar ainda falou na necessidade de melhores condições de trabalho aos professores, frisando a importância da valorização salarial. "O salário é a cara do respeito que a sociedade dá ao professor. Não basta salário. Nem de longe basta o salário. Mas não há como ter os melhores quadros dedicados à atividade do magistério se nós não tivermos bons salários para os professores", argumentou. "Cada vez que nós diminuímos o respeito que damos a uma categoria, aumenta a quantidade de heroísmo que é preciso em alguns para exercerem essa profissão", acrescentou.
Ele citou a proximidade do PDT na luta a favor da educação, e citou um trecho do discurso do senador Cristovam Buarque (PDT/DF) de 2011. "Apesar desse tempo que transcorreu de lá para cá, ele permanece atualizado no seu tempo. Vamos comemorar o Dia do Professor. Mas vamos, também, lembrar que este dia é um dia de luta pelos nossos professores e pelo futuro de Santa Catarina e do Brasil", finalizou.



Assessoria de Imprensa Deputado Rodrigo Minotto (PDT)
João Manoel Neto – 03146/JPSC
(48) 8406-6695

Acompanhe Rodrigo Minotto


Rodrigo Minotto
Voltar