Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
22/02/2013 - 13h57min

Deputado Reno volta a atuar na Comissão de Transportes

Imprimir Enviar
Deputado Reno Caramori (PP)

Novas perspectivas surgem e animam o deputado Reno Caramori (PP) que, após dois anos como segundo secretário da Mesa da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina, volta a atuar nas Comissões Permanentes da Casa. Em 2013, além de novamente presidir a Comissão de Transportes e Desenvolvimento Urbano, Reno fará parte das Comissões de Legislação Participativa, Pesca e Aquicultura e de Segurança Pública.

Em seu sexto mandato consecutivo, Reno Caramori já integrou e presidiu as mais variadas comissões da Casa. Sua maior identificação, entretanto, se deu com a Comissão de Transportes e Desenvolvimento Urbano, da qual foi presidente em várias legislaturas. Em suas gestões nessa comissão, o parlamentar colocou rodovias, aeroportos, ferrovias e portos em pauta em várias ações e eventos dos quais presidiu ou participou. A situação da malha viária estadual, a morosidade nas obras da BR101 Sul, o início ainda remoto da construção da alça de contorno a Florianópolis e o pedágio contestado na praça da Palhoça foram assuntos de audiências públicas e amplos debates nessa comissão, quando presidida pelo deputado Reno.

De acordo com o regimento interno da Casa, cabe às Comissões Permanentes discutir e votar pareceres sobre as proposições que lhes forem distribuídas, realizar audiências públicas com entidades da sociedade civil, constituir fóruns que possibilitem a iniciativa e a participação da sociedade na discussão de temas de interesse dos cidadãos, das instituições e do parlamento. Compete às comissões também a convocação de secretários de Estado para prestar informações sobre assuntos inerentes às suas atribuições, fiscalizar os atos e o andamento dos programas de governo que envolvam gastos públicos de quaisquer órgãos da administração direta ou entidades da administração indireta, entre outras atribuições.

Voltar