Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
12/07/2016 - 19h00min

Deputado pede mais atenção para a pesca artesanal

Imprimir Enviar
Deputado Dr. Vicente

Nesta terça-feira (12) o deputado Dr. Vicente Caropreso (PSDB) usou a tribuna da Assembleia Legislativa para defender a pesca artesanal da tainha. O parlamentar destacou o encontro que participou no último sábado (09) na praia de Bambinhas que reuniu pescadores do litoral catarinense.

Foi um evento que teve a presença de representantes do Ibama e do Departamento Marítimo da Polícia Federal onde ficou evidente a sintonia entre os pescadores e os órgãos de fiscalização e proteção ambiental.

Dr. Vicente falou sobre o Projeto Saragaço, que promove a valorização da cultura da pesca da tainha através da confraternização entre ranchos de pesca através de uma grande gincana.

Mas ainda existe muita coisa a ser feita. “Nem tudo são flores, os pescadores solicitam uma atenção especial para que a pesca artesanal seja perpetuada”, comentou. Segundo ele, o que torna nosso estado forte são os pequenos unidos, a pequena propriedade. Assim a temporada da tainha, que é um evento tradicional do nosso litoral, pode implementar o mercado turístico-gastronômico reforçando nossa economia.

De acordo com o parlamentar, o apoio é necessário para valorizar as mais de 15 mil pessoas trabalham com o setor artesanal em Santa Catarina. Um ponto colocado em pauta é a diminuição dos impostos e a regulamentação dos ranchos de pesca artesanal.

“Precisamos valorizar a cultura e proteger os ranchos artesanais através de incentivos fiscais e legais”, disse.

 

Flavio Vieira Júnior
Jornalista
96515888

Acompanhe Dr. Vicente Caropreso


Dr. Vicente Caropreso
Voltar