Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
21/03/2013 - 13h44min

Deputado Neodi Saretta destaca inauguração de centro cultural em Alto Bela Vista

Imprimir Enviar
Deputado Neodi Saretta (PT). Foto: Fábio Queiróz

Na tribuna da Assembleia Legislativa, nesta quinta-feira (21), o deputado Neodi Saretta (PT) parabenizou o município de Alto Bela Vista, no Meio-Oeste catarinense, pela inauguração do centro de cultura. Conforme destacou, o local vai estimular as manifestações artísticas da comunidade e atrair eventos de fora, relevantes para a formação cultural dos cidadãos.

De acordo com Saretta, já há no município uma intensa movimentação artística com dois corais, grupo de dança ou banda municipal. “A expectativa é que essa vocação cultural seja ampliada com esta nova estrutura”, disse.

Alto Bela Vista é uma das cidades atingidas pelo lago da Usina de Itá, construído pela Tractebel. Em 2009, a administração local começou as negociações com a empresa para a construção do centro, que se comprometeu com o financiamento da obra e apoio na manutenção do local. O projeto também teve a participação da Associação dos Municípios do Alto Uruguai Catarinense e encaminhado ao Ministério da Cultura, para enquadramento na Lei Rouanet.

As obras iniciaram em outubro de 2010. O local, com 987 m², abriga cinema e teatro com capacidade para 242 pessoas, duas salas para oficinas de música, sala de reunião, cozinha, dois banheiros e espaço de convivência. O investimento foi de R$ 1,1 milhão.

 

Assessoria Coletiva da Bancada do PT na Alesc

bancadaptsc@gmail.com

(48) 3221 2824 

Acompanhe Neodi Saretta


Neodi Saretta
Voltar