Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
17/06/2015 - 17h47min

Deputado Neodi Saretta destaca abertura das inscrições para o Prouni

Imprimir Enviar
Deputado Neodi Saretta

O deputado Neodi Saretta (PT) destacou hoje (17), no Plenário da Assembleia Legislativa, que está aberto o processo seletivo de 2015 do Programa Universidade para Todos (ProUni). O programa irá contemplar 116.004 bolsas em 856 instituições de ensino superior e as inscrições estão abertas a partir de terça-feira, 16, até a quinta-feira, 18. “O Prouni é um mecanismo que se criou para permitir o acesso de milhares de estudantes às universidades. O número de vagas nesta edição é um pouco maior do que no mesmo período do ano passado (115.101 bolsas)”, disse o deputado.

Segundo ele, o Prouni oferta bolsas integrais ou parciais em instituições particulares que oferecem cursos de graduação e sequenciais de formação específica. Saretta, que coordena movimento para a instalação de mais campi na Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) em Santa Catariana, em Concórdia, São Miguel do Oeste e Caçador, afirmou que quer não somente a manutenção, mas também a ampliação das instituições superiores públicas e gratuitas.

O deputado referiu-se ainda à entrada na Alesc do projeto do Plano Estadual de Educação. “O projeto entrou no “tie-break”, já que no até o dia 24 deste mês deveria estar aprovado, mas isso não será possível porque temos que debater e discutir as metas apresentadas e depois ele será objeto da apreciação e votação no plenário”, comentou.

Saretta disse que a expectativa é a de ter uma educação de ponta em Santa Catarina. Para isso propôs um Projeto de Emenda Constitucional (PEC) que aumenta para 30% o percentual de repasse à educação. “Esta Casa poderia dar um passo a mais aprovando esta PEC junto como Plano Estadual de Educação”, disse. “Não é apenas a União que deve investir no setor, mas também o Estado e os municípios”, salientou.

Assessoria Coletiva | Bancada do PT na Alesc | 48 3221 2824  bancadaptsc@gmail.com
Twitter: @PTnoparlamento | Facebook: PT no Parlamento

Acompanhe Neodi Saretta


Neodi Saretta
Voltar