Deputado Mauro pede liberação de recursos para atingidos pelas cheias
Indicação 587/2015, de autoria do deputado Mauro de Nadal (PMDB), apresentada nesta quarta-feira, 15, na Assembleia Legislativa, sugere ao governo do Estado que atenda, com recursos por meio do Badesc com o Programa Juro Zero, as atividades empresariais em 32 municípios da região atingidos pelas cheias desta semana.
No plenário, Mauro de Nadal apresentou imagens dos prejuízos causados pelas cheias na região. O parlamentar destacou que é fundamental a ajuda para que a população possa retomar as suas atividades econômicas e voltar a ter mais condições de proporcionar sustento às suas famílias.
O deputado disse que é preciso que ainda que a União e o Estado vençam barreiras burocráticas e lembrou que muitos municípios atingidos pelas cheias de junho de 2014 ainda não receberam recursos prometidos para a sua recuperação e, agora, são outra e vez atingidos pelas fortes chuvas e enchentes.
Rodovias BR-163 e BR-168
Mauro de Nadal fez um desabafo por tamanha desconsideração por parte do governo federal e DNIT para recuperar as rodovias BR-163 e BR-158. Mauro disse que sequer resposta dos telefonemas feitos ao DNIT. Mas disse que não vai desistir de continuar tentando restabelecer contato com o governo federal na busca de uma solução para as duas rodovias importantes para a região.
O deputado relatou que no último final de semana transitou pelo BR-158 a cada cinco quilômetros encontrava veículos com pneus furados e rodas quebradas e afirmou que não tem trinta metros da estrada que não apresentem buracos. Isso compromete a segurança de quem precisa utilizar as estradas. Mauro de Nadal fez um apelo ao governo federal e ao DNIT para que atendam aos inúmeros pedidos feitos por políticos e pela sociedade organizada no sentido de dar condições de trafegabilidade às BRs.
Aduana de Paraíso
O terceiro assunto tratado na tribuna pelo deputado Mauro de Nadal é referente à instalação de Aduana em Paraíso. O município faz fronteira com San Pedro na Argentina e com a criação de uma Aduana para fiscalizar a passagem de pessoas e o trânsito de animais e mercadorias vai reforçar a economia da região.
Mauro de Nadal destacou que é necessária infraestrutura compatível para que Santa Catarina continue mantendo o status de território livre da febre aftosa e continue ocupando espaço de destaque como exportador de carne. Com uma aduana bem estruturada o turismo também vai crescer com argentinos, chilenos e paraguaios tendo mais uma opção de entrada no Brasil.
#deputadoMDN
Assessoria de imprensa
Gabinete deputado Mauro de Nadal
(48) 3221-2702