Deputado Mauro é contra obrigação de contabilidade mensal para entidades sociais
O deputado Mauro De Nadal (PMDB) é contra a obrigatoriedade de contabilidade mensal das entidades sociais. A modificação das normas técnicas contábeis para a prestação de contas de entidades sociais será mais uma bandeira de luta que o deputado Mauro de Nadal irá abraçar.
O deputado explica que a atual legislação exige que entidades com fim social, Clubes de Mães, Associações Esportivas e Clubes de Idosos, entre outros, façam a prestação de contas a cada mês. Segundo Mauro, isso é desnecessário pois essas associações promovem eventos que têm seu lucro revertido para atividades da comunidade. “As leis devem trazer segurança e facilitar a vida das pessoas e não criar regras que prejudicam a vida em comunidade”, afirma Mauro.
Esta prestação de contas deve ser melhor estudada para depois exigir. “Não podemos prejudicar as atividades destas entidades sem as quais o lazer no interior e nas pequenas cidades fica seriamente comprometido. É este trabalho voluntário que traz vida e motiva a permanência das pessoas na zona rural”, conclui o deputado Mauro.