Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
07/03/2013 - 13h22min

Deputado Mauro assume presidência da CCJ

Imprimir Enviar
Mauro de Nadal comandará uma das principais comissões da Casa

Na manhã desta quarta-feira (6) foi instalada a Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa catarinense. Mauro De Nadal (PMDB), em seu primeiro mandato de deputado estadual, foi escolhido pelos membros da comissão para presidir os trabalhos durante o ano de 2013.

O deputado afirmou que dará celeridade às tramitações dos projetos que aguardam parecer da CCJ. Entre eles, o reajuste do magistério público estadual, que tem o próprio Presidente da Comissão como relator, o salário mínimo regional das categorias no estado, a adequação do código ambiental catarinense e início dos encaminhamentos para adequar as delimitação de regiões limítrofes entre municípios.

A Comissão de Constituição e Justiça é considerada a principal Comissão da Assembleia Legislativa. “Antes da apreciação pelo Plenário todas matérias passam pela CCJ que analisa os aspectos constitucionais, legais, jurídicos, regimentais ou de técnica legislativa, bem como, admissibilidade de medida provisória e de proposta de emenda a Constituição”, explica Mauro.

Acompanhe Mauro de Nadal


Mauro de Nadal
Voltar