Deputado pede policial civil em tempo integral para São João do Oeste
Uma indicação de autoria do deputado Mauricio Eskudlark (PR) e da Câmara de Vereadores de São João do Oeste encaminhada à Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) e a Delegacia Geral de Policia Civil solicitam a manutenção de pelo menos um investigador de polícia civil em tempo integral no município de São João do Oeste, já que atualmente o responsável pelo expediente da delegacia presta auxílio na Delegacia de Polícia de Itapiranga.
De acordo com o delegado geral Artur Nitz e o secretário Cesar Grubba, em ofício encaminhado ao deputado, o gestor da Unidade Policial destaca que devido a carência momentânea do efetivo e a demanda de trabalho até o presente momento o policial deve permanecer realizando suas atividades nas duas delegacias.
Eskudlark entende a falta de efetivo e acredita que com a formatura dos novos policiais civis que estão na academia a demanda possa ser atendida. “Tivemos um bom diálogo com o delegado geral e o secretário, com a entrada de novos policiais temos a possibilidade de deixar um profissional exclusivo para São João do Oeste sem que outro município e a região sejam prejudicadas”, explica.