Deputado Maurício Eskudlark confirma filiação ao Partido da República (PR)
O deputado estadual Maurício Eskudlark confirmou nesta semana a filiação ao Partido da República (PR), definindo como o mais novo desafio de sua carreira política. “Mudo de partido, mas continuarei com as mesmas representações e bandeiras em prol da população dos municípios que represento e dos catarinenses”.
Reeleito em 2014 pelo PSD com 36.280 votos, o deputado afirma que deixa a sigla, mas segue como base do governo, apoiando o governador Raimundo Colombo, com quem mantém amizade e parceria política por mais de 30 anos, e com quem tem compromisso em seus projetos. “Deixo no PSD grandes amigos, saio pela porta da frente, deixando ela aberta, agradecendo a todos pela amizade, respeito e apoio, especialmente com a bancada. Não tive problema algum no partido, muito pelo contrário, minha relação com as lideranças e filiados foram sempre as melhores possíveis e se mantém intactas” explica Eskudlark.
Sobre a mudança e o novo partido o parlamentar definiu como um destino onde já tem grandes amigos e a mudança só é possível nesse momento em razão da abertura concedida pela legislação eleitoral. "Vou pelo convite do deputado federal Jorginho Melo, presidente estadual do PR, um amigo e companheiro de várias eleições, pensando em estruturar um grande projeto para o futuro de Santa Catarina, aproveitando esse momento em que a legislação eleitoral autorizou, e quando podemos junto com nossos companheiros preparar uma grande eleição municipal e levar o partido a uma participação forte nas eleições estaduais de 2018."
Antes de tomar a decisão, Eskudlark conversou com o deputado estadual Gelson Merísio, presidente estadual do PSD, e falou do convite e de sua disposição de aceitar. Após a decisão, juntamente com o deputado federal Jorginho Melo, comunicou a decisão ao governador Raimundo Colombo, reafirmando o compromisso com seus projetos políticos e administrativos e sua determinação de continuar sendo na tribuna um defensor do governo e dos catarinenses. Segundo afirmou Eskudlark, vai respeitar as decisões de seus amigos e companheiros do antigo e novo partido, respeitando os que ficam e os que o acompanham nessa nova missão.
Também o deputado federal Jorginho Melo manifestou sua alegria com a chegada do “novo-antigo companheiro”. “O deputado Maurício Eskudlark é um companheiro de longa jornada que fortalece o partido, tem serviços prestados como delegado da Polícia Civil e agora faz um grande trabalho na Assembleia Legislativa criando leis e votando em projetos importantes”, enfatizou Jorginho.