Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
23/03/2024 - 02h42min

Deputado Mário Motta participa de assembleia geral de legisladores do Mercosul

Imprimir Enviar

O deputado estadual Mário Motta (PSD) participa nesta semana em Mendoza, na Argentina, da Assembleia Geral da União dos Parlamentares da América do Sul e do Mercosul (UPM) que, em 2024, completa 25 anos de fundação.

O parlamentar, membro da Comissão de Relações Institucionais, das Relações Internacionais e do Mercosul da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), representa o estado no encontro que reúne legisladores do Brasil, Argentina, Chile, Paraguai, Uruguai e Venezuela.

O evento tem por finalidade o debate de vários temas de interesse em comum dos países participantes como desenvolvimento regional, conectividade; cuidado e preservação do meio ambiente, mudanças climáticas, desenvolvimento territorial sustentável; crescimento econômico e desenvolvimento social; recursos hídricos; políticas de gênero; contribuições e intercâmbio legislativo; ciência e tecnologia a serviço dos parlamentos, entre outros.

A União de Parlamentares Sul Americanos e do Mercosul (UPM), criada em 2000, é uma associação civil, sem fins lucrativos, que congrega legisladores e legislativos de todos os países membros do Mercosul (Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai e Chile). A UPM oferece soluções para integração dos países do Mercosul com o objetivo de desenvolver políticas econômicas e socioculturais.

“Este é um momento único de troca experiências, desafios e conquistas com os parlamentares vindos de todos os estados brasileiros e de outros países. Conseguimos estreitar as relações e promover debates que são fundamentais não apenas para Santa Catarina ou Brasil, mas para todo o Mercosul e, por isso, devem ser trabalhados de forma conjunta, pensando no futuro de todos os países da América do Sul”, destaca o deputado Mário Motta.

Acompanhe Mario Motta


Mario Motta
Voltar