Deputado Mário Marcondes defende instalação de hidrômetros individuais em edifícios
Depois do feriado de carnaval, os trabalhos na Assembleia Legislativa de Santa Catarina voltaram ao normal na quarta-feira (18). Durante a Sessão, o deputado Mário Marcondes (PR), se manifestou completando a fala do deputado Aldo Schneider (PMDB), que criticou o veto do Governador do Projeto de Lei de sua autoria, que previa a instalação de hidrômetro individual nas edificações em Santa Catarina.
Na ocasião, Marcondes também defendeu a tese. “Apesar de saber da resistência dos próprios condôminos, acho correto o uso de hidrômetros individuais, pois assim, as pessoas irão pagar exatamente o que for consumido, ou seja, o valor justo e não o consumo do condomínio como um todo”, destacou o parlamentar que apóia o projeto por também gerar economia de água, tão necessária nos dias atuais.
Aldo Schneider afirmou que irá reapresentar o projeto nesta Legislatura. “Apresentei o projeto em 2012, mas técnicos sem sensibilidade pediram que o governador vetasse esse projeto importantíssimo”, lastimou Aldo.
Ainda durante a Sessão, o deputado Pavan (PSDB) cobrou a demora nas obras do Centro de Eventos de Balneário Camboriú. Com as informações recebidas pelo secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Filipe Mello, o deputado Mário colocou que uma das etapas prevista no projeto foi concluída em 2014. “Em breve o projeto terá sua continuidade e com certeza Balneário Camboriú terá o Centro de Eventos que merece”, completou.
Renata Furlanetto
Jornalista DRT SC 02836 JP
Assessoria de Comunicação
Deputado Estadual Mário Marcondes (PR)
(48) 3221-3096