Deputado Jean participa das audiências do Orçamento Regionalizado no Vale do Itajaí
A semana do deputado Jean Kuhlmann (PSD) está dedicada à participação nas audiências públicas do Orçamento Regionalizado, promovidas pela Assembleia Legislativa catarinense.
O parlamentar esteve presente nas reuniões de Taió, Rio do Sul e Ituporanga, e já confirmou presença nas reuniões de Ibirama, hoje à noite (dia 12); Timbó e Blumenau, amanhã (dia 13); e Brusque, na manhã de sexta-feira (dia 14).
Ontem de manhã, a audiência pública do Orçamento Regionalizado foi em Taió. Foi escolhida como a prioridade da região a ligação asfáltica entre Taió, Mirim Doce e BR-470. Além dessa, as outras demandas apontadas foram a construção de uma sede para a Companhia da Polícia Militar e de um centro de eventos regional.
À noite, foram ouvidas autoridades e lideranças de Rio do Sul e demais cidades da regional. Dentre as principais demandas apontadas estão a implantação de um Ceasa e de um contorno rodoviário ligando a SC-350 a BR-470. Em março, o deputado Jean já havia levado este último pleito da comunidade ao governo do Estado, por meio de uma indicação solicitando a ligação entre as rodovias.
Hoje prefeitos, vereadores, secretários municipais, empresários, sindicalistas e os cidadãos reunidos na audiência de Ituporanga decidiram, por unanimidade, priorizar a pavimentação da SC-486, no trecho Vidal Ramos a Botuverá, no orçamento estadual de 2014.
No mês de setembro, a Assembleia convocará os secretários regionais para fazer um balanço das obras e serviços priorizados para o Orçamento de 2014. “O Orçamento Regionalizado tem como função incluir a população na discussão das prioridades do governo. Quanto mais perto a gente está das pessoas, menos a gente erra. Torna-se também mais fácil e eficiente cobrar do governo as obras necessárias”, analisou o deputado.