Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
16/08/2013 - 11h54min

Deputado Jean cobra melhorias em duas escolas de Jaraguá do Sul

Imprimir Enviar

Acatando duas moções apresentadas pela Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul, o deputado Jean Kuhlmann (PSD) encaminhou através de indicação pedidos para a abertura de turmas e a manutenção do ensino médio na Escola de Ensino Municipal Alberto Bauer, e a construção de um ginásio de esportes ou de quadra poliesportiva coberta na Escola de Educação Básica Alvino Tribess. As indicações foram aprovadas pelo plenário da Assembleia Legislativa, e foram encaminhadas para o governador do Estado, para o secretário estadual de Educação e para o secretário de Desenvolvimento Regional de Jaraguá do Sul.

Jean Kuhlmann lembra que, há mais de 15 anos, a escola Alberto Bauer cedeu parte do seu espaço para que o Estado pudesse atender, na parte da noite, aos alunos do Ensino Médio. Ano passado, a secretaria estadual de Educação fechou as turmas que utilizavam o local, e não autorizou a abertura de novas. Resultado: 250 alunos foram obrigados a buscar outra unidade escolar para continuar seu aprendizado.

O caso da escola Alvino Tribess é outro, mas também preocupante: trata-se da única escola da cidade que não tem ginásio ou ao menos uma quadra esportiva coberta. Por lei, a prática de esportes entre os alunos sempre deve ser estimulada pela administração pública. “Não é apenas um direito dos estudantes, mas é um dever do Estado garantir que eles possam desenvolver a prática esportiva de modo adequado, mesmo em dias de chuva”, complementa Jean Kuhlmann.

O parlamentar destaca que os pedidos da Câmara de Jaraguá estão acompanhados de dois abaixo assinados. “São centenas de assinaturas, que comprovam as necessidades encaminhadas pelos vereadores”, explica.


 

Voltar