Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
14/05/2019 - 18h28min

Deputado Dr. Vicente quer priorizar a inclusão de pessoas com deficiência

Imprimir Enviar
Deputado Dr. Vicente
FOTO: Solon Soares/Agência AL

A Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) recebeu cerca de 200 Assistentes Sociais das APAEs de Santa Catarina que participaram do Seminário: Residência Inclusiva e Projetos, promovido pela Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

De acordo com o presidente da Comissão, deputado Dr. Vicente Caropreso (PSDB), o evento reuniu profissionais com o intuito de discutir sobre o tema, focando sempre na inclusão. “É de responsabilidade do Estado investir em ações que gerem qualidade de vida às pessoas com deficiência, por isso, esse evento é tão importante para o movimento apaeano. A possibilidade de ampliação de políticas públicas no âmbito estadual e nacional depende de debates como esse”, concluiu.

Ele também enfatizou que o aumento da expectativa de vida para quem tem deficiência é uma das notícias positivas do século XXI, e por isso, isso virou um desafio social. “O envelhecimento e a morte dos familiares destas pessoas geram dúvidas sobre o destino delas e esse tema é um dos principais debates do nosso seminário.”

   


 
Maurício Freitas
Jornalista

Acompanhe Dr. Vicente Caropreso


Dr. Vicente Caropreso
Voltar