Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
04/02/2019 - 15h53min

Deputado Dr. Vicente Caropreso toma posse para o segundo mandato

Imprimir Enviar
Deputado Dr. Vicente

Reeleito com 40.132 votos, o deputado Dr. Vicente Caropreso (PSDB) tomou posse nesta sexta-feira (1º) na Assembleia Legislativa, em Florianópolis.

O deputado Dr. Vicente Caropreso participou ativamente de diversas discussões no último mandato. Seu trabalho como parlamentar teve destaque nas áreas da saúde, educação e Infraestrutura. Defendeu os direitos da população catarinense e para o segundo mandato como deputado estadual Dr. Vicente permanecerá nessas áreas. “A saúde sempre será a minha principal bandeira. Continuarei trabalhando para que os recursos sejam distribuídos de forma justa. O povo catarinense merece e tem o direito de ter atendimento de qualidade na saúde”.

No fim do ano passado o parlamentar apresentou, entre outras propostas, um projeto para a criação de uma comissão permanente dos idosos e outro que inclui a biomassa de banana verde e pescado na merenda escolar das escolas públicas. Esses projetos terão continuidade nesse mandato.

O deputado Dr. Vicente tem como objetivo ouvir as lideranças do Estado e com propostas concretas colaborar para o desenvolvimento de Santa Catarina. “Eu sempre vou defender o cidadão catarinense. Ainda pretendo dar uma atenção especial aos Conselhos de Segurança para que a nossa segurança pública seja fortalecida”.

O parlamentar ressalta ainda sua preocupação com a infraestrutura do Estado. “Temos diversas rodovias que precisam de manutenção e reparos, uma boa infraestrutura faz diferença para que Santa Catarina cresça e, consequentemente, gere mais empregos, por exemplo”.

No mandato anterior como deputado, Doutor Vicente presidiu a Comissão de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente e coordenou projetos e discussões sobre a adoção, em especial adoção tardia e de grupos de irmãos. Agora, neste novo mandato, o deputado deve assumir a Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência. Médico neurologista e voluntário da APAE há mais de 30 anos, o parlamentar pretende também atuar para garantir a inclusão social de todos.

 

Maurício Freitas
Jornalista

Acompanhe Dr. Vicente Caropreso


Dr. Vicente Caropreso
Voltar