Dr. Vicente alerta para proliferação do mosquito da dengue
O deputado Dr. Vicente Caropreso (PSDB) fez um alerta nesta quarta-feira (13), da tribuna da Assembleia Legislativa, sobre a proliferação do mosquito da dengue.
O parlamentar alertou que já foram confirmados casos autóctones de dengue no Estado e que Santa Catarina fechou 2018 com números preocupantes, pois o mosquito Aedes aegypti, que transmite doenças como Dengue e Zika vírus, entre outras, está presente em pelo menos 76 municípios catarinenses, considerados infestados, um recorde.
A marca representa um aumento de 20,6% em relação ao mesmo período de 2017, quando o deputado esteve à frente da Secretaria de Estado. Só no ano passado foram 15.886 focos do Aedes aegypti em 164 municípios catarinenses, um acréscimo de 37,3% na comparação com 2017, quando foram localizados 11.566 focos em 144 cidades.
No ano de 2017, quando esteve à frente da Secretaria de Estado da Saúde, Dr. Vicente montou uma equipe forte de trabalho para conter a proliferação do Aedes. “Conseguimos... indo de cidade em cidade, evitar a proliferação. Para combater o mosquito é preciso ter força de vontade. Tem que colocar a mão na massa e ir de casa em casa vistoriando e eliminando possíveis focos”, enfatizou.
Maurício Freitas
Jornalista