Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
22/06/2018 - 14h45min

Despachantes poderão transferir veículos, comemora Eskudlark

Imprimir Enviar
Deputado Maurício Eskudlark e despachantes de todo o estado, em frente ao Centro Administrativo de Santa Catarina. FOTO: Divulgação

Nesta semana, foi assinado pelo governador do Estado, Eduardo Pinho Moreira, a autorização para que nos processos de transferência de veículos, os certificados de registro e licenciamento de veículo (CRLV) possam ser emitidos por escritórios de despachantes. A iniciativa foi comemorada pelo deputado Mauricio Eskudlark (PR), que era um dos defensores da medida e participou do ato.

O parlamentar que tem mais de 30 anos de atuação na área da segurança lembra que defendeu e reivindicou por muito tempo esta solicitação da classe. “Além das delegacias terem horário restrito, elas usam o efetivo da segurança, que deveriam estar na rua, fazendo investigações, e acabam tirando o policial da atividade fim para ficar na área administrativa de trânsito”, explica.

Segundo o deputado esta é uma forma prática de facilitar a vida do cidadão, desburocratizando e dando mais agilidade aos processos, visto que com a concentração das transferências somente em algumas delegacias do estado alguns cidadãos chegam a viajar até 100 quilômetros para fazer o pedido de documentação, e posteriormente a mesma viagem para retirá-lo.

“Hoje temos 80 pontos de atendimento no estado, agora teremos 900 em todos os municípios catarinenses, sem nenhum acréscimo de valores ao cidadão, podendo escolher fazer nos despachantes ou nas delegacias, ficando o Detran responsável pela fiscalização e acompanhamento dos processos. Parabenizo o governador que aceitou nosso pedido e com um gesto simples facilitou a vida de milhares de catarinenses” afirma Eskudlark.

Acompanhe Maurício Eskudlark


Maurício Eskudlark
Voltar