Deputado articula Centro de Inovação em São Miguel do Oeste

São Miguel do Oeste vai ter um Centro de Inovação Tecnológica. Trabalho de lideranças locais tem integral apoio do deputado Mauro de Nadal, que fez a indicação 796/2015 ao governo do Estado e à Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS) para que o município fosse considerado “ponto de investimento” para aplicação de recursos públicos no setor de ciência e tecnologia.
O deputado Mauro recebeu o secretário da SDS, Carlos Chiodini, e o diretor de Ciência e Tecnologia e Inovação da SDS, Jean Vogel, para tratar do projeto para implantação do Centro de Inovação de São Miguel do Oeste.
Mauro De Nadal defendeu a inclusão de São Miguel do Oeste no programa de investimento de inovação tecnológica por entender que o município e o Extremo Oeste se notabilizam pela indústria de alimentos e agronegócios. Com o desenvolvimento de tecnologias de inovação, o município e região tendem a qualificar mais a oferta de trabalho e agregar valores aos seus produtos. É um crescimento intelectual e de qualidade de vida e de renda para todos, disse o deputado.
O secretário municipal do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Renato Romancini, destacou que o Centro de Inovação vai reunir diversos parceiros para desenvolver novas tecnologias. Romancini disse que, inicialmente, estava prevista a instalação do centro em uma área de 3 mil m², mas agora está sendo definida outra área de 50 mil m², que já é do município e fica próxima ao IFSC.
Assessoria de imprensa