Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
13/06/2023 - 08h29min

Deputado Altair Silva demonstra preocupação com setor lácteo catarinense

Imprimir Enviar
Deputado Altair Silva.
FOTO: Bruno Collaço / AGÊNCIA AL

Preocupado com a dificuldade do setor lácteo, o Deputado Altair Silva (PP) protocolou na segunda-feira (5) uma solicitação ao Secretário de Estado da Agricultura de Santa Catarina, Valdir Colatto, que promova estudos visando à adoção de providências em proteção à competitividade do leite produzido no Estado.

Mais barato, o leite uruguaio tem contribuído para uma crise no setor em Santa Catarina e a situação está dificultando o produtor local, em função dos custos que inviabilizam competir com o produto do país vizinho. A tarifa zero em vigor e a ausência de uma negociação de cotas, desagradam produtores catarinenses. A alta tributação vigente no Brasil prejudica seus produtores, ampliando a desvantagem competitiva em relação ao Uruguai.

Demonstrando preocupação com a crise vivida pelos produtores de leite,  Altair diz que o principal efeito dessa crise será o recuo da produção leiteira. Como solução, o parlamentar acredita em medidas necessárias para serem criadas através do governo, sendo licenças não automáticas de importação, para restringir a entrada de produtos de outros países, em especial do Uruguai.

 

Ana Carolina Polidoro
Jornalista
Assessora Parlamentar Deputado Estadual Altair Silva

Acompanhe Altair Silva


Altair Silva
Voltar